Text Size

Notice: Undefined index: oab3b84d in E:\home\efeitovisua\efeitovisual.com.br\web\templates\rt_maelstrom_j15\features\demostyles.php on line 1

Colorimetria

Colorimetria: entendendo melhor esse conceito.

Colorimetria tecnicamente falando é a medição da intensidade de luz transmitida por uma solução.Esta medição é então utilizada para a determinação quantitativa de uma substância dissolvida em uma solução. Parece complicado, e é. 

Em termos mais simples colorimetrista é o profissional responsável pela mistura das cores para chegar na cor pantone da marca ou desejada pele cliente quando solicita o serviço de impressão.

Baseado nisso, resolvemos fazer uma entrevista com o colorimetrista da Efeito Visual e entendermos melhor sobre esse trabalho.


•    Como é feito o procedimento de teste da tinta?
   -  O processo passa depois da mistura pelo teste de impressão na tela para poder saber a tonalidade exata da tinta. A cor pode variar após a secagem da tinta. Quando a tonalidade pantone está acertada, temos a tinta desejada e coletamos uma amostra para referência.

•    Quais são os Reagentes adicionados para fazer o teste?
  -  A tinta precisa secar mais ou menos rapidamente dependendo do efetio, da textura ou tipo de impressão e resultados desejados. Assim a secagem exige um processo de catalização, ou seja misturamos catalizadores.

•    Como é feito o processo mistura do catalisador com a tinta? Tem uma quantidade certa? Quanto exatamente?
 -  O procedimento é feito medindo se em gramas a quantidade de cada substancia que será utilizada na mistura para chegarmos a textura e cor. Depende muito do serviço solicitado. Não tem uma fórmula única para tudo, cada serviço terá sua tinta e textura e portanto é um novo desafio.

colorimetria mosaico

Login do Usuário

Depoimentos

Conheça a opinião de alguns clientes, sobre nossas soluções

Leia os depoimentos